NOTÍCIAS & IMPRENSA

HAMBÚRGUER PRETO CHEGA A PORTUGAL COMO WHOPPER®

30/09/2015 - 06:45

  • BURGER KING® lança pela primeira vez em Portugal o HALLOWEEN WHOPPER®
  • Trata-se de uma criação inspirada no hambúrguer negro do Japão, cuja característica principal é a cor negra do pão
  • Juntamente com esta novidade a marca volta a oferecer as populares CHICKEN FRIES, num pack especialmente concebido para esta ocasião
  • Todas estas novidades farão parte dos festejos de Halloween no BURGER KING® e estarão disponíveis nos restaurantes BURGER KING® aderentes, até dia 31 de Outubro

Lisboa, 30 de setembro de 2015 – BURGER KING® demonstra mais uma vez a sua capacidade de inovação com o lançamento do hambúrguer HALLOWEEN WHOPPER®, concebido especialmente para celebrar esta data e que estará disponível em Portugal nos restaurantes BURGER KING® aderentes. É uma combinação única, inspirada no sucesso do hambúrguer preto do Japão, cuja característica principal é a cor negra do pão.

Este lançamento teve grande impacto no Japão, pois o público nipónico mostrou desde logo grande curiosidade sobre o seu sabor, pelo que a equipa BURGER KING® decidiu levar esta experiência para outros mercados. Porém, a versão portuguesa incluirá molho barbecue na elaboração do pão, uma inovação que chegará amanhã a todos os restaurantes aderentes (50 restaurantes em Portugal).

A cor do novo HALLOWEEN WHOPPER® é obtida através da combinação do pão tradicional com o molho barbecue, o que lhe confere um sabor distinto mas intenso. Para além disso também contribui a frescura dos vegetais e a carne suculenta que fazem parte do já famoso WHOPPER®: carne de vaca grelhada, saboroso queijo derretido, tomate fresco, alface, pickles crocantes, cebola branca, maionese e molho Steakhouse.

A ideia do Halloween começou como uma forma de projetar o sucesso do hambúrguer preto para fora do Japão, porém esta iniciativa tem conhecido algumas mudanças, desde a sua criação, levando o novo hamburger a ter a sua identidade própria. “O HALLOWEEN WHOPPER® representa na perfeição o empenho constante da empresa em inovar e em descobrir novas propostas surpreendentes”, refere Elena Mayer, Diretora de Marketing da BURGER KING® para o Sul da Europa.

O novo HALLOWEEN WHOPPER® estará disponível por tempo limitado nos 50 restaurantes em todo o país e limitado ao stock existente.

Um Menu ‘assustador’
Juntamente com este lançamento, a cadeia de restauração decidiu retomar as já famosas CHICKEN FRIES, que se juntarão ao menu durante o período limitado de comercialização do HALLOWEEN WHOPPER®. Este Menu ‘assustador’ terá um design exclusivo de Halloween, personalizado e a condizer com a celebração do ‘Dia das Bruxas’.

A tradicional Coroa Burger King também será substituída temporariamente por algo mais inspirado num esqueleto, uma maneira de a companhia entrar também no espírito Halloween, para comemorar uma das festas populares que tem ganho mais adeptos nos últimos anos.

Sobre a BURGER KING®
Fundada em 1954, a BURGER KING® (NYSE: BKW - News) é a segunda maior cadeia de restauração rápida do mundo. Através do sistema original HOME OF THE WHOPPER®, a BURGER KING® opera cerca de 14.000 restaurantes, servindo mais de 11 milhões de consumidores diariamente, em 100 países de todo o mundo. Aproximadamente 100% dos restaurantes BURGER KING® são propriedade de franchisados independentes, muitos deles geridos por famílias que detêm o negócio há décadas. Para mais informação sobre a BURGER KING®, queira visitar a página da internet em www.bk.com e em www.burgerking.pt ou siga-nos no Facebook ou Twitter

Para mais informações:
C&C – Consultores de Comunicação
Isabel Antão - iantao@cec-online.pt;
Ana Fernandes - afernandes@cec-online.pt;